4 dicas para ativar e usar um japamala

japamala

Um japamala pode ser usado como instrumento de meditação e como amuleto. Para que funcione na plenitude das suas funções, deve saber como o ativar.

Sabe o que é um japamala? O nome deste instrumento, que tem algumas semelhanças com um terço católico, significa “cordão para sussurrar”, em sânscrito. Trata-se de um objeto de devoção, usado na repetição de mantras, durante o yoga e a meditação.

Normalmente, são formados por 108 contas, um número que também tem um significado especial. É intercalado pelo “meru”: a conta central, que determina o fim de um ciclo de mantras. Ao completar uma volta, repetiu-se o mantra 108 vezes.

Japamala Rudraksha

Os japamalas são bastante populares, não só como instrumentos e ferramentas de meditação para quem é um praticante ativo de yoga, mas também como amuleto. Mesmo quem é mais leigo na temática do yoga e mantras de meditação, pode usufruir do poder de um japamala, como forma de proteção e direção espiritual.

Estes instrumentos ou amuletos, podem ser feitos com vários materiais. O mais comum é a semente de rudraksha, uma planta indiana com propriedades medicinais. Existem, contudo, japamalas de quartzo, sementes de açaí, madeira de sândalo, e outros materiais.

Pulseira Japamala Sândalo

Saiba como ativar o seu japamala, usufruindo em pleno das suas propriedades energéticas.

Como ativar e usar um japamala?

1. Lavagem

Quando tem um japamala novo, é essencial que faça uma primeira lavagem. Para isso, precisa de um óleo essencial à escolha, e água. É uma excelente forma de purificar e energizar este objeto tão delicado. Evite sempre produtos químicos e lembre-se de fazer uma lavagem com alguma frequência. Com o tempo, o japamala absorve energias, pedidos e intenções.

2. Defumação

Outra forma de ativar um japamala é fazer uma defumação. Use os seus incensos preferidos e escolha um ambiente calmo e tranquilo para esta prática. Enrole o amuleto na mão e passe-o pelo fumo dos incensos que escolheu queimar. À medida que o vai movimentando, reflita nas suas intenções de purificação deste amuleto.

Japamala Olho de Tigre

3. Banho de Lua

Durante a noite, deixe o seu japamala a repousar onde possa ficar exposto à luz da Lua. Decore com flores, essências, incensos, velas, pedras. Escolha fazer este banho de ativação, durante a fase da Lua que preferir.

4. Banho de Sol

Da mesma forma que se faz o banho de Lua, pode-se fazer um de Sol, se assim o preferir. Convém até fazer os dois. Coloque o amuleto num local onde possa estar exposto à luz solar de forma direta. Pode até estar num jardim, pendurado numa árvore, por exemplo. Tenha cuidado com a exposição excessiva ao Sol, de acordo com o material de que é feito o seu japamala.

Japamala Quartzo Rosa

Consulte o nosso catálogo de japamalas e use este guia para uma utilização eficaz. Saiba como se pode proteger com este instrumento.

 

Artigos sugeridos

Em destaque no My mystic land

  • Sabia que o novo ano trará desafios e obstáculos para os quais devemos estar preparados de forma a retirar o melhor do que 2023 tem para dar? A pensar em si, o My mystic land preparou doze Guias Astrais para o ajudar a entender esta nova etapa da sua vida, o ano de 2023.Saber Mais »

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.