Como limpar e energizar pedras e cristais? Mantenha uma energia positiva

limpar e energizar pedras e cristais

Cristais e pedras são instrumentos sensíveis e dedicados. Com uma correta limpeza, está a manter os poderes resguardados e a garantir a atração de boas energias.

Pedras e cristais trazem diferentes benefícios à nossa saúde e ao ambiente que nos rodeia. Limpar e energizar estes instrumentos é uma prática indispensável para a sua correta manutenção. Só assim mantêm os respetivos benefícios.

Sendo itens tão sensíveis, as pedras e cristais ficam sobrecarregados com vibrações e energias negativas e alheias. Deve ter, por exemplo, cuidado, quando outras pessoas usam os seus cristais. Limpe-os imediatamente. O mesmo deve ser feito quando notar que o poder do cristal está mais fraco que o habitual.

O processo de limpeza pode ser feito isoladamente ou com vários cristais em simultâneo, mas deve ter em atenção que existem diferentes formas de limpar e energizar uma pedra ou cristal. Damos-lhe conta de todas.

Aproveite para consultar o catálogo de produtos, na loja My mystic land, onde temos pedras e cristais com várias propriedades.

Saiba como limpar e energizar pedras e cristais

Quando inicia um processo de limpeza de pedras e cristais, garanta que o está a fazer de mente limpa e com pensamentos positivos. A limpeza dos cristais serve, sobretudo, para restabelecer a força, o brilho e positividade. Deve ser um processo rotineiro.

Pode limpar de diferentes maneiras:

Com água natural

Referimo-nos a água de mar, de rio ou de uma nascente. Na ausência desta possibilidade, use água mineral. Basta submergir as pedras e cristais e depois deixá-los secar ao sol.

Com água e sal

Coloque o cristal num recipiente e cubra-o com sal (marinho). De seguida encha o recipiente até cima com água fria ou morna. Deixe “atuar” durante a noite, à janela, para absorver a energia lunar. De manhã, retire-o do recipiente e lave-o com água corrente, deixando-o secar ao sol.

Com incenso

Prefira um aroma indicado para rituais de purificação. Por exemplo, arruda, alfazema ou alecrim. Após acender o incenso, exponha o cristal ao fumo emanado durante alguns minutos. Utilize-o normalmente.

Com terra

Enterre a pedra ou cristal num vaso, durante 24 horas. Depois basta passá-lo por água corrente e deixá-lo secar naturalmente.

Pelo fogo

Passe o cristal sobre velas acesas ou passe-o rapidamente pelas chamas das mesmas. Tenha cuidado com cristais sensíveis ao fogo e tenha cuidado para não se queimar, pode usar utensílios próprios.

Pela defumação

Um método eficaz para limpar, não só cristais, como também auras. Para proceder a esta limpeza, as plantas mais utilizadas são a sálvia e a lavanda.

Através de outros cristais

Para limpar utilizando este método, deve colocar os seus cristais junto a um conjunto de quartzos ou ametistas, durante algumas horas. São ambos excelentes purificadores.

Com flores

Este é um dos métodos mais sofisticados. Escolha as flores com quem mais se identifica, cujo aroma prefere. Use um recipiente de vidro, onde vai colocar os cristais, cobertos de pétalas de flores. Deixe-os ao relento para captar as energias solares ou lunares.

E energizar?

O processo de energizar pedras e cristais está diretamente relacionado com a luz da Lua e do Sol, com o contacto com terra e com as suas próprias mãos. Deixe as pedras e cristais expostos a estas diferentes energias, para os recarregar.

 

Artigos sugeridos:

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.