Cristais e pedras são instrumentos sensíveis e dedicados. Com uma correta limpeza, está a manter os poderes resguardados e a garantir a atração de boas energias.
Pedras e cristais trazem diferentes benefícios à nossa saúde e ao ambiente que nos rodeia. Limpar e energizar estes instrumentos é uma prática indispensável para a sua correta manutenção. Só assim mantêm os respetivos benefícios.
Sendo itens tão sensíveis, as pedras e cristais ficam sobrecarregados com vibrações e energias negativas e alheias. Deve ter, por exemplo, cuidado, quando outras pessoas usam os seus cristais. Limpe-os imediatamente. O mesmo deve ser feito quando notar que o poder do cristal está mais fraco que o habitual.
O processo de limpeza pode ser feito isoladamente ou com vários cristais em simultâneo, mas deve ter em atenção que existem diferentes formas de limpar e energizar uma pedra ou cristal. Damos-lhe conta de todas.
Aproveite para consultar o catálogo de produtos, na loja My mystic land, onde temos pedras e cristais com várias propriedades.
Índice do Artigo
Quando inicia um processo de limpeza de pedras e cristais, garanta que o está a fazer de mente limpa e com pensamentos positivos. A limpeza dos cristais serve, sobretudo, para restabelecer a força, o brilho e positividade. Deve ser um processo rotineiro.
Pode limpar de diferentes maneiras:
Referimo-nos a água de mar, de rio ou de uma nascente. Na ausência desta possibilidade, use água mineral. Basta submergir as pedras e cristais e depois deixá-los secar ao sol.
Coloque o cristal num recipiente e cubra-o com sal (marinho). De seguida encha o recipiente até cima com água fria ou morna. Deixe “atuar” durante a noite, à janela, para absorver a energia lunar. De manhã, retire-o do recipiente e lave-o com água corrente, deixando-o secar ao sol.
Prefira um aroma indicado para rituais de purificação. Por exemplo, arruda, alfazema ou alecrim. Após acender o incenso, exponha o cristal ao fumo emanado durante alguns minutos. Utilize-o normalmente.
Enterre a pedra ou cristal num vaso, durante 24 horas. Depois basta passá-lo por água corrente e deixá-lo secar naturalmente.
Passe o cristal sobre velas acesas ou passe-o rapidamente pelas chamas das mesmas. Tenha cuidado com cristais sensíveis ao fogo e tenha cuidado para não se queimar, pode usar utensílios próprios.
Um método eficaz para limpar, não só cristais, como também auras. Para proceder a esta limpeza, as plantas mais utilizadas são a sálvia e a lavanda.
Para limpar utilizando este método, deve colocar os seus cristais junto a um conjunto de quartzos ou ametistas, durante algumas horas. São ambos excelentes purificadores.
Este é um dos métodos mais sofisticados. Escolha as flores com quem mais se identifica, cujo aroma prefere. Use um recipiente de vidro, onde vai colocar os cristais, cobertos de pétalas de flores. Deixe-os ao relento para captar as energias solares ou lunares.
O processo de energizar pedras e cristais está diretamente relacionado com a luz da Lua e do Sol, com o contacto com terra e com as suas próprias mãos. Deixe as pedras e cristais expostos a estas diferentes energias, para os recarregar.