O animal místico de cada signo: descubra o seu

pessoa a tocar numa estátua

A cada signo do zodíaco é associado um animal místico. Entre os dois existe uma partilha de características, que define a personalidade dos nativos de cada signo.

Quer saber qual é o animal místico que corresponde ao seu signo? Esta relação é mais uma forma de estabelecer um paralelo de características de personalidade. Esta lista tem um caráter místico, com aspetos mitológicos.

O animal místico de cada signo

Carneiro – Fénix

Os nativos de Carneiro estão associados à fénix, um animal poderoso, que renasce das cinzas e tem o poder de se reinventar. A determinação e a coragem caracterizam o primeiro signo do zodíaco, assim como uma personalidade impulsiva e trabalhadora.

Touro – Minotauro

A resiliência, a força de vontade e a capacidade de luta (mental), são as características que unem o nativo de Touro, e o seu antepassado místico – o minotauro. A força e a coragem, assim como uma forte ligação à família caracterizam-nos.

Gémeos – Hidra

O nativo de Gémeos é comunicativo e bastante ativo. Não gosta de monotonia e prefere estar em constante evolução e mudança. Adaptam-se com facilidade a novas circusntâncias, algo que partilham com o animal místico hidra.

Caranguejo – Tritão

O nativo de Caranguejo tem em comum com o deus Tritão uma personalidade calma e um temperamento fiel e atenciosos. Os Caranguejo são amigos do seu amigo e gostam de manter as famílias por perto.

Leão – Grifo

O grifo, segundo mitologia antiga, era um animal metade águia, metade leão, com uma força acima da média e características protetoras. O signo de Leão partilha estes traços, acrescentando o facto de serem exuberantes e bastante confiantes.

Virgem – Simurgh

Com simurgh, o nativo de virgem partilha a elegância, pureza e sabedoria. São pessoas metódicas e organizadas, com um espírito forte e motivado para ultrapassar até os obstáculos mais difíceis.

Balança – Pégaso

O Pégaso, o famoso cavalo com asas, é um animal místico exuberante e com um toque de realeza. Assim é Balança, o signo dos gostos refinados, que apreciam a liberdade e tudo o que é belo.

Escorpião – Sleipnir

O cavalo do deus nórdico Odin é o animal místico do signo Escorpião. Ambos são emocionais e fortes por natureza, assim como fortes na sua beleza. Os Escorpião arcam com as suas responsabilidades como ninguém, tal como este animal.

Sagitário – Centauro

Tal como o mítico e forte centauro, também os nativos de Sagitário são fortes, aventureiros e capazes, marcados por um espírito independente e orgulhoso. Têm características partilhadas quase proféticas.

Capricórnio – Fauno

Sendo o Capricórnio um signo com personalidade reservada, mas ao mesmo tempo persistentes nos seus objetivos, tinham de ter como animal correspondente o fauno. Partilham um certo gosto pela reclusão e pelo trabalho árduo.

Aquário – Sereia

O nativo de Aquário é criativo, habilidoso e um excelente colega de equipa. Estas características são partilhadas com as histórias conhecidas de um grupo de seres mitológicos: as sereias. Ambos amam a liberdade.

Peixes – Unicórnio

Sendo Peixes um signo mais sensível que os restantes, é o que mais está ligado ao mundo místico. Sonhadores e puros, mas ao mesmo tempo, incrivelmente fortes e inteligentes, partilham com o unicórnio as suas características únicas e raras.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.