A Lua nos signos: como influencia a sua vida

a influência da lua nos signos

A rotação da Lua, assim como as fases pelas quais se transforma e a passagem, durante o mês, por todos os signos do zodíaco, tem uma influência grande e importante.

A influência deste astro, o satélite natural da Terra, que tanto interfere na Natureza, tem um papel preponderante. Mas como é que essa interferência se nota, na vida quotidiana? Saiba o que significa a passagem da Lua em cada signo e em cada fase. Para cumprir um ciclo lunar completo, a Lua passa dois dias em cada signo.

A influência da Lua em cada signo, por fases

Em Carneiro

Em Carneiro, a passagem da Lua Nova é uma fase especialmente interessante para iniciar novos projetos. Acelera paixões e intensifica sentimentos. Durante a Lua em Quarto Crescente, o nativo de Carneiro deve dedicar-se totalmente aos projetos. É a altura mais favorável a que dêem bons frutos.

Na Lua Cheia, a força de vontade de Carneiro está em alta, e em Quarto Minguante é uma boa fase para colocar um ponto final em conflitos e resolver assuntos pendentes.

Em Touro

Já em Touro, o Quarto Minguante é uma fase em que o ciúme tem de ser posto de lado. A Lua Cheia dá a este nativo uma teimosia especial, que tanto caracteriza este signo. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para não exagerar.

Para Touro, a Lua em Quarto Crescente é favorável ao crescimento de poupanças, e durante a Lua Nova, trata-se de um período ideal para definir novas metas e estabelecer objetivos.

Em Gémeos

Durante o período de Lua Nova, o nativo de Gémeos passa por uma fase favorável para estabelecer mais contactos e fazer novos amigos.Assim, em Quarto Crescente, deve investir mais tempo neste contacto.

Durante a Lua Cheia, a capacidade de comunicação está em alta, o que favorece imenso o nativo. Em Quarto Minguante, é necessário clarificar alguns boatos e retificar mentiras.

Em Caranguejo

O Quarto Minguante pede que o nativo de Caranguejo deixe o passado para trás e que se concentre no presente. A Lua Cheia é uma excelente período de desenvolvimento da criatividade.

A lua em Quarto Crescente indica um período em que o tempo dedicado à família deve ser o mote. Durante a Lua Cheia em Gémeos, é importante que preste atenção aos sonhos, podem ter um caráter premonitório.

Em Leão

A Lua Nova em Leão ajuda a exaltar as boas qualidades de cada pessoa, ao mesmo tempo que favorece o reconhecimento por parte de outros. Em Quarto Crescente, inicia-se uma fase ideal para conquistar reconhecimento.

Durante a Lua Cheira, o carisma de Leão está em destaque, mas durante Quarto Minguante existe a necessidade de evitar ser autocrático e dar mais tempo e espaço às opiniões e sentimentos de outros.

Em Virgem

Durante Quarto Minguante, o nativo de Virgem deve aproveitar para mudar alguns hábitos, visto ser o período mais favorável para tal.Com Lua Cheia, tem uma predisposição para o detalhe, ideal para cumprir tarefas minuciosas.

Em Quarto Crescente, é o período mais favorável a definir metas e fazer o que é necessário para a sua concretização. Já a Lua Nova é um período de renovação para Virgem, ideal para fazer arrumações em casa.

Em Balança

A Lua Nova em Balança, representa uma ótima altura para fazer uma mudança de visual, ou para mudar a decoração da casa. Quarto Crescente pede um investimento na decoração ou nos seus cuidados pessoais.

Já Lua Cheia ajuda a que estes aspetos melhorados sobressaiam mais. Em Quarto Minguante, Balança deve concentrar-se em ultrapassar indecisões e tomar uma posição relativamente a assuntos pendentes

Em Escorpião

Durante a Lua em Quarto Minguante, Escorpião deve esforçar-se por superar medos e bloqueios. Durante a Lua Cheia as paixões tornam-se quase vorazes, há que ter cuidado.

A Lua Nova é propícia a que se façam transformações profundas, a nível de hábitos. Pode aproveitar para fazer cortes emocionais com o passado. A Lua em Quarto Crecente revela paixões intensas.

Em Sagitário

A Lua Nova em Sagitário é também uma fase propícia a novas aprendizagens, e ao alargamento de horizontes. Em Quarto Crescente, o nativo do signo deve aproveitar para planear momentos de lazer, como viagens.

A Lua Cheia é uma boa fase para estudos e trabalho, ajuda a descobrir uma nova filosofia de vida. Durante Quarto Minguante, entra num período em que os obstáculos devem ser encarados como desafios, para serem ultrapassados.

Em Capricórnio

Durante a fase de Quarto Minguante, o nativo de Capricórnio deve definir prioridades e deixar de dar demasiada importância a situações mais triviais. Com a Lua Cheia, é uma fase em que as metas profissionais são atingidas e com sucesso.

Durante Quarto Crescente, ocorre algo muito importante para Capricórnio: o sucesso profissional tem excelentes consequências financeiras. Com a Lua Nova surge a vontade de criar um novo negócio ou começar a trabalhar num local novo.

Em Aquário

Na Lua Nova, Aquário sente necessidade em explorar a sua independência. É um período especialmente bom para expandir horizontes. Durante Quarto Crescente, o nativo tem especial facilidade em aprender coisas novas.

Durante a Lua Cheia, a vida social de Aquário é particularmente intensa. Mas em Quarto Minguante, começa um período mais isolado, em que reflexão deve ser a palavra de ordem.

Em Peixes

Durante a fase de Quarto Minguante, o nativo de Peixes deve acreditar mais nas suas capacidades e valor. Na Lua Cheia, deve prestar sempre atenção aos sonhos e pressentimentos, quando valem mais do que a intuição.

A Lua em Quarto Crescente representa uma boa fase para desenvolver uma maior intuição e explorar o lado mais espiritual da vida. Na Lua Nova, é tempo de se libertar de obrigações desnecessárias.

Existe um padrão que se reflete, mais ou menos, em cada signo, de acordo com a fase.

A influência da Lua Cheia durante esta semana

A Lua Cheia que começou no passado dia 17 de fevereiro, entrou em Leão, seguindo depois para Virgem. É normal que seja um período mais tenso para todos os signos do zodíaco, mas especialmente para Leão e Aquário.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.