Anjo protetor de cada signo: descubra o seu

anjo protetor de cada signo

Em astrologia, cada signo é regido e protegido por um anjo da guarda. Cada anjo possui características que se adequam ao perfil de cada signo do zodíaco. Descubra qual é o seu.

De acordo com o perfil astrológico e a data de nascimento, cada signo tem um anjo da guarda protetor. Uma entidade que nos protege, aconselha e compreende. Descubra qual é o seu anjo e porque é que foi atribuído ao seu signo.

Anjo protetor de cada signo

Carneiro

O anjo da guarda de Carneiro é Samuel, que corresponde às características deste signo como ninguém. O nativo de Carneiro tem uma personalidade fogosa e corajosa, impulsiva e forte. Samuel orienta os nativos para lidarem melhor com estas características.

Touro

Anael é o anjo da guarda do nativo de Touro. Com uma personalidade afável, de caráter paciente e cordial, é um signo habituado a lutar, diariamente, pelo que quer. O papel do anjo da guarda Anael é, sobretudo, ajudar o nativo de Touro a ligar-se ao seu lado mais espiritual.

Gémeos

Gémeos é protegido pelo anjo Rafael. Os nativos deste signo têm uma especial capacidade de comunicação, o que se reflete numa inteligência acima da média. Precisam do acompanhamento do anjo para evitar fazer passar mensagens sem certezas absolutas.

Caranguejo

Os nativos de Caranguejo são sensíveis, intuitivos, gentis e protetores. Por essa razão, o anjo protetor deste signo é Gabriel. Por vezes, existe uma certa necessidade de controlar os impulsos protetores e avançar com mais calma.

Leão

O anjo Miguel é o anjo protetor do signo Leão. Os nativos são, normalmente, pessoas otimistas e bem-humoradas, com opiniões fortes. O anjo Miguel protege e dirige os seus nativos a serem mais humildes e pacientes.

Virgem

O perfeccionismo e a inteligência são as principais características do nativo de Virgem, protegido pelo anjo Rafael. Este anjo vai ajudar os nativos a entender que nem tudo é perfeito, nem deve ser.

Balança

Balança também tem Anael como anjo da guarda. A busca pelo equilíbrio e pela justiça é o que mais caracteriza este signo, pelo que o papel do anjo Anael é mais do que adequado. Ajuda os nativos a deixarem as emoções de lado.

Escorpião

O Escorpião é protegido pelo anjo Azrael. Um signo marcado pela sensualidade e espírito corajoso, tem uma grande capacidade de compaixão. O anjo protetor estende-lhes a capacidade de deixarem a desconfiança de lado.

Sagitário

Sagitário é protegido por Saquiel, que auxilia os nativos do signo a serem mais realistas e críticos. Isto porque o Sagitário é um signo por vezes demasiado otimista, com espírito livre e mente aberta e curiosa.

Capricórnio

A personalidade do nativo de Capricórnio é marcada pela seriedade e disciplina. Ainda assim, o sentido de humor do Capricórnio é inteligente e refinado. É acompanhado pelo anjo Cassiel, que auxilia em questões mais empáticas.

Aquário

O signo Aquário é marcado por uma especial nobreza de caráter. Os nativos são pessoas impulsivas e criativas, pelo que o seu anjo é Uriel, que os ajuda a encontrar o equilíbrio entre as suas opiniões e as dos outros.

Peixes

Peixes é um signo sonhador e altruísta, características que contribuem para que não usem tanto o pensamento racional, para julgar os outros. O seu anjo protetor é Asariel, que tenta guiar os nativos de Peixes nesse sentido.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.