Tem um emprego que lhe permite trabalhar em casa? Use algumas dicas do feng shui para purificar o espaço e saiba como melhorar a sua produtividade.
Ao ser alguém que trabalha em casa, tem a liberdade de decorar e organizar o seu espaço, sem a interferência de terceiros. Ao fazer algumas melhorias no seu espaço de trabalho, está a contribuir para um aumento da produtividade e qualidade do seu trabalho. Sobretudo se se forcar na purificação do espaço.
Deixamos-lhe algumas dicas, relacionadas com o feng shui e com outras correntes de organização, que podem dar uma ajuda neste sentido. Torne o seu local de trabalho bonito e funcional, mesmo que seja em casa.
Índice do Artigo
Ao escolher secretárias, estantes e outros objetos, escolha os que também têm espaço para organizar e arrumar papéis, livros, cabos, dispositivos eletrónicos e outro material de escritório.
Deve arrumar aquilo que precisa e deitar fora tudo o que já não lhe faz falta. Estes objetos guardam energias negativas. Desarrumação é sinónimo de preguiça.
Deixe espaço entre os objetos, mantendo as gavetas e pastas de documentos fechados. Mantenha, na secretária, somente os objetos que necessita, sem a ocupar com coisas desnecessárias.
Se a secretária estiver limpa e organizada, pode trabalhar com atenção e descontração, ao mesmo tempo que se sentirá mais inspirado. Livre-se de tudo o que está partido ou avariado, sem reparação possível.
Por exemplo, o melhor material para a sua secretária é a madeira. Transmite força, estabilidade e confiança. O metal é um material pouco aconselhado porque são condutores de energia. O vidro pode ser usado em combinação com a madeira, já que transmite transparência e agilidade mental.
Secretárias com cantos arredondados também são a melhor opção, porque deixam fluir a criatividade e a energia positiva.
Como já lhe demos conta, as plantas são um elemento essencial para ter em casa, segundo o feng shui. São extremamente úteis para purificar o espaço de trabalho. Ajudam-nos a manter o contacto com a Natureza. As plantas verdes, são particularmente úteis porque potenciam o nosso poder criativo, estimulam a criatividade e a produção de novas ideias.
Por exemplo, as costas da cadeira onde se senta nunca devem estar viradas para uma porta. Dá-nos uma sensação de proteção e segurança. Coloque a sua mesa de forma que nenhum dos cantos apontem para si, ou evite os cantos mudando a posição do seu corpo.