O seu bem-estar começa nos Chakras

numerologia

São vários os aspetos que exercem influência direta no seu bem-estar, sejam eles internos ou externos, é necessário que esteja atento a cada um desses fatores. Desta forma, consegue prever e garantir melhorias na sua saúde física, mental e emocional.

Os Chakras e o respetivo alinhamento, surgem como elementos determinantes para o equilíbrio do organismo.

Os Chakras são centros de força que estão espalhados desde a coluna vertebral até à ponta da cabeça. Cada um dos sete Chakras captam energia vital e distribuem-na pelo corpo, através do sistema nervoso, dos órgãos vitais e das glândulas endócrinas.

São associados, a cada um dos Chakras, pormenores específicos como: uma cor, uma vibração, um som ou um mantra. São, igualmente, atribuídos elementos da natureza entre eles a água, o fogo, a terra e o ar.

De uma forma geral, os Chakras têm como função principal absorver e metabolizar o prana, que é umas das energias provenientes do sol. Alimentando assim o corpo, trocando energia entre o interior e o exterior.

O funcionamento perfeito dos seus Chakras significa saúde, evolução e iluminação.

É por esta razão, que os Chakras exercem um poder tão grande no seu bem-estar e na forma como encara a sua vida. É muito importante, ter atenção às funções desempenhadas pelos Chakras e se  estão equilibrados ou não. Só assim, vai começar a conhecer-se melhor e a compreender o estado das pessoas à sua volta, começando a notar a forma como elas lidam com as situações emergentes.

Mas, afinal, qual o verdadeiro benefício que o alinhamento dos seus Chakras pode trazer-lhe?

A explicação é, na verdade, bastante simples. Quando eles estão alinhados, a energia vital circula livremente. Isto significa, que a sua saúde vai melhorar exponencialmente: vai sentir mais energia, vai sentir -se bem e mais alegre.

Contudo, caso esse alinhamento não esteja em pleno, irá sentir precisamente o contrário: vai sentir que a energia começa a escassear, assim, como o seu ânimo.

Hoje em dia, tem à sua disposição um leque de terapias variadas que podem ajudar ao alinhamento dos seus Chakras. O Reiki é uma delas. Através deste método, é possível fazer a ativação do centro de força do nosso organismo. A acupunctura é outra.

O objetivo do tratamento através desta terapia chinesa é o de harmonizar o fluxo de QI e dissolver os bloqueios nos vários órgãos. No organismo existem pontos de acupunctura que  libertam o centro energético, ou seja, os Chakras.

Uma vez ativados esses pontos dá-se, consequentemente, a abertura dos Chakras. Estes são apenas dois exemplos de terapias que podem servir de auxílio para conseguir o equilíbrio do organismo.

Não descure do seu bem-estar. Mantenha-se a par daquilo que pode fazer pelo o seu corpo e mente. Esteja atento aos sinais do seu corpo. Por vezes, basta só isso para perceber que algo não está bem.

Artigos sugeridos

Em destaque no My mystic land

  • Sabia que o novo ano trará desafios e obstáculos para os quais devemos estar preparados de forma a retirar o melhor do que 2023 tem para dar? A pensar em si, o My mystic land preparou doze Guias Astrais para o ajudar a entender esta nova etapa da sua vida, o ano de 2023.Saber Mais »

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Rita Teixeira Costa