O uso das pedras no tratamento da dor: encontre a cura

pedras tratamento da dor

As pedras são autênticos tesouros da terra que, além da sua beleza natural que atrai os olhares de quem por eles passa, têm a capacidade de ajudar a prevenir e tratar patologias diversas, auxiliando também no tratamento da dor. Conheça um pouco melhor acerca do que uma simples pedra pode fazer pela sua saúde.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

As pedras e o tratamento da dor

Tudo o que fazemos, pensamos e sentimos transmite uma vibração energética, seja ela positiva ou negativa, pelo que é necessário que as intenções por detrás das nossas ações, pensamentos e sentimentos sejam positivas. Quando tal não acontece, ou quando o coração está em desacordo com a mente, surge um desequilíbrio no nosso sistema energético. Este desiquilíbrio pode manifestar-se através do nosso corpo físico ou das nossas emoções. É nestas alturas que nos sentimos doentes, cansados, tristes ou irritados.

Fear and insecurity about your future?

Question your negative thoughts and see where they come from.


Get the answers you need with the help of personalized angelic clairvoyance!

Click here »

Devido às suas propriedades energéticas, as pedras são muito benéficas quando utilizadas para a prevenção de problemas de saúde e como auxílio ao tratamento médico. Ao melhorarem a energia que nos rodeia, elas atraem as vibrações de que precisamos para nos restabelecermos.

De acordo com a sua cor e consistência, atuam sobre determinado órgão ou aspeto físico, o que faz com que haja indicações terapêuticas específicas para cada pedra.

Listamos abaixo as 10 principais pedras de cura e as suas funções. Certamente que alguma poderá ajudar a resolver o seu problema!

Ágata

Esta pedra semipreciosa de cor cristalina é utilizada como pedra de cura purificadora sanguínea. É conhecida igualmente por tratar problemas de epilepsia, estados febris, cólicas menstruais e problemas do aparelho digestivo.

Ametista

A Ametista atua sobre problemas de alergias em geral, diabetes, distúrbios do foro alimentar, sinusite, problemas urinários e doenças venéreas.

Este é também uma das melhores pedras para quem procura libertar-se de vícios, principalmente o alcoolismo. A Ametista influencia as pessoas a ponderarem melhor os seus hábitos, libertando-se da necessidade dos excessos.

Para aqueles que precisam de se livrar da culpa e afastar a ilusão, a Ametista também é uma ótima escolha, uma vez que auxilia nos processos emocionais.

Aventurina

A Aventurina é um cristal que atua no sistema nervoso central e alivia problemas dermatológicos.

Devido ao seu poder de reequilibrar energias, acredita-se que seja capaz de revigorar o organismo por completo. Sendo, portanto, uma espécie de agente promotor do vigor físico, mental e até mesmo espiritual.

Equilibre a sua casa com o poder dos cristais

Calcedónia

A Calcedônia é muito eficaz para efetuar limpezas, incluindo a de feridas abertas. Como pedra de cura, a Calcedónia tem capacidades no tratamento de artrite, asma, constipações, estados depressivos e de cansaço extremo, assim como infeções generalizadas, problemas de circulação, problemas do foro respiratório.

Coral

O Coral é um poderoso estimulante sexual que atua em casos de infertilidade. A sua ação auxilia ainda quem sofre de asma, infeções urinárias, aumenta o aporte de cálcio a nível ósseo, fraqueza muscular, tosse e estados depressivos.

Citrino

O Citrino tem efeitos nos problemas do aparelho digestivo, podendo mesmo ser utilizado como elemento energético. Para tal acontecer, basta colocar um cristal citrino dentro da sua garrafa de água.

Crisoprásio

O Crisoprásio reduz as dores de cabeça, ajuda a resolver problemas sexuais e desintoxica o nosso sistema físico.

É também uma excelente pedra para acalmar as crianças que acordam durante a noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta.

Como limpar e energizar pedras e cristais? Mantenha uma energia positiva

Diamante

Devido à sua natureza brilhante, há muito que o Diamante tem sido considerado uma pedra de proteção, poder de cura e purificação.

Em matéria de sexualidade é purificador, libertador e restaurador. Evita pesadelos e aumenta a resistência orgânica.

Granada

A Granada é uma pedra muito relacionada com o sangue. Se sofre de problemas de anemia, depressão, casos de impotência, problemas menstruais e nevralgias, a Granada pode ser a sua solução. A sua energia vital aumenta a energia, elimina o cansaço e melhora muito a nossa disposição no dia a dia.

Hematita

A Hematita é uma pedra da cura de alta vibração energética. Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida.

A sua principal atuação é sobre o sangue, reduzindo hemorragias, tensão pré-menstrual e aliviando a dor. Auxilia também na melhoria da circulação sanguínea, produção e qualidade do sangue, pelo que é uma ótima curadora de anemias, já que favorece a absorção de ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica.

Tratamento da dor

Para a pedra de cura realmente atuar, é essencial fazer a sua limpeza, energização e programação para o fim desejado, de forma a alinhar a pedra à sua intenção.

Depois, pode usá-las de diversas formas. Uma delas consiste em colocar a pedra, já depois de limpa, dentro de um copo com água, deixando-a permanecer durante toda a noite. Na manhã seguinte deve retirar cuidadosamente o cristal e beber essa água.

Outro método consiste em deitar-se, relaxadamente, de costas, colocando o cristal sobre a área afetada, diretamente na pele. Deverá permanecer assim durante pelo menos uma hora.

Se quiser poupar-se de trabalho, pode, simplesmente, transportar a pedra consigo, num bolso ou na mala, como um amuleto de proteção. Quanto mais próxima estiver da pele, tanto melhor, pois mais facilmente atuará sobre a sua energia.

É importante lembrar que o cristal por si só não pode acionar qualquer tipo de cura, pelo que o acompanhamento médico em questões de saúde é sempre indispensável!

Artigos sugeridos

 


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.