O Freixo era uma árvore sagrada para os Celtas. A sua madeira era considerada encantada, sendo usada pelos Druidas para a construção das suas varinhas mágicas e lanças de guerra. Os galhos eram colocados em círculos junto às casas, usados como proteção contra cobras. As suas folhas eram colocadas debaixo dos travesseiros para induzir sonhos proféticos.
Era comum os Pais obrigarem os seus filhos a passarem por baixo dos ramos de um Freixo, pois acreditavam que o poder espiritual da árvores os iria proteger das doenças e dos maus olhados.
As sementes do Freixo eram muito usadas em actos de adivinhação, especialmente no que toca à sorte Amorosa! Eram tão desejadas nos feitiços e rituais amorosos que era uma grande tragédia quando não davam sementes, causando pânico e incerteza sobre o futuro amoroso dos donos.
Acreditava-se que se uma mulher colocasse uma folha de Freixo no seu sapato esquerdo, ela teria a sorte de encontrar o seu verdadeiro amor.
As pessoas que nasceram sobre a influência do Freixo tendem a ser artísticas, com uma mente perspicaz e disruptiva, perdendo-se, por vezes, nos seus próprios mundos imaginários. São pessoas intuitivas, dotadas de uma tranquilidade imensa.
A sua visão científica, ligada às energias da natureza, é a maior aliada dos nativos de Freixo.
Em geral, os nativos de Freixo tendem a ter uma natureza multifacetada, são pessoas bastante vulneráveis ao seu estado de espírito sempre em mudança. Por um lado são bastante assertivos e pragmáticos, por outro são verdadeiros corações de manteiga… Têm um enorme sentido de compaixão e sensibilidade pelos outros, entendem as convicções das pessoas e relacionam-se muito bem com diferentes culturas através da sua inerente espiritualidade.
Artistas
18 de fevereiro a 17 de março