Para os druidas o vidoeiro representa a renovação, renascimento e o princípio, pois é a primeira árvore a voltar a ter folhas após o inverno.
Esta árvore esbelta, porém determinada, que representava o potencial de de todo o crescimento, é mais resistente até mesmo do que o poderoso carvalho e irá florescer em lugares onde o carvalho não florescerá. Também significa limpeza e pureza. O vidoeiro já teve muitos propósitos… a sua madeira foi usada para fazer desde de cabos para vassouras e machados até a fabricação de tecidos e berços para crianças. Era particularmente conhecido por seu uso na fabricação de pergaminhos, o óleo da casca do vidoeiro costumava ser usado para tratar doenças de pele.
Antigamente, as pessoas usavam o vidoeiro para expulsar os maus espíritos, enquanto os ramos eram dados aos recém-casados para garantir a fertilidade. O vidoeiro é conhecido por curar dores musculares e a seiva usada na fabricação de vinho, cerveja e vinagre.
As pessoas do signo do vidoeiro são determinadas, resilientes e ambiciosas. São orientadas por objetivos, elas são excelentes líderes, metódicas e perfeitos estrategas. Normalmente não são intimidadas por contratempos e querem sempre ter sucesso nos seus objetivos. Acreditam no trabalho árduo, com paciência e persistência acabarão por triunfar. Pessoas de vidoeiro são leais, confiáveis e sinceras, mas tendem a ser reservadas em demonstrações de afeto… Embora sejam sociáveis com aqueles com quem escolhem se socializar.
Procuram ter um estilo de vida bem controlado e por isso são conhecidas como os “workaholics” na sociedade. Sérios por natureza e com um senso de humor um tanto engraçado, os indivíduos de vidoeiro às vezes buscam se tornar menos sérios, o que pode levar a problemas de identidade.
As pessoas que nasceram sob a energia do Vidoeiro são conhecidas pela sua ambição e resiliência. São resistentes como a árvore que os simboliza. Líderes natos e tendem sempre a assumir a liderança das situações, influenciando as pessoas ao seu redor.
Empreendedores
24 de dezembro a 20 de janeiro