Magia celta – O zodíaco das árvores

Magia celta - O zodíaco das árvores

Na astrologia celta, o zodíaco é baseado nas árvores, exemplos de resiliência e infinita sabedoria, que eram sagradas para os druidas. O zodíaco celta foi criado pelos druidas por volta de 1000 AC.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

A religião druida era baseada em 3 princípios fundamentais. O primeiro era a importância de recordar os ancestrais e o passado. O segundo era para compreender a natureza e estar em equilíbrio com ela. O terceiro para a necessidade de nos conectarmos com o mundo espiritual e explorar o nosso interior.

Os druidas acreditavam que cada árvore expressava características únicas, com personalidades que se associavam aos diferentes meses do ano.

Diferente do calendário do zodíaco greco-romano, o calendário celta tinha 13 signos astrológicos baseados no mês lunar. Os meses tinham 28 dias, excepto o último mês que tinha 24.

No entanto, o zodíaco celta não estava restrito apenas ao ciclo lunar! Os druidas dividiam o ano em duas partes: o período de escuridão e o período da luz. Cada metade do ano representava o ciclo ininterrupto do nascimento, vida, morte e renascimento.

Os druidas entenderam, através dos seus longos estudos que o período de nascimento é essencial para a formação da personalidade de uma pessoa e que as árvores tinham comportamentos distintos em diferentes período do ano, influenciando as energias da natureza.

O Zodíaco Celta foi então desenhado através da comunhão das forças místicas das árvores, da natureza e o ciclo do ano. Cada signo está interligado a uma árvore, ao seu período de nascimento e a uma letra do alfabeto celta (Ogham).

O horóscopo celta poderá ser uma fonte de inspiração adicional para compreender melhor o seu interior e encontrar as respostas às grandes questões da sua vida.
Magia celta - o zodíaco das árvores

Os signos do horóscopo celta

VIDOEIRO
Empreendedores
24 de dezembro a 20 de janeiro
ler mais

SORVEIRA
Pensadores
21 de janeiro a 17 de fevereiro
ler mais

FREIXO
Artistas
18 de fevereiro a 17 de março
ler mais

AMIEIRO
Aventureiro
18 de março a 14 de abril
ler mais

SALGUEIRO
Observadores
15 de abril a 12 de maio
ler mais

ESPINHEIRO
Ilusionistas
13 de maio a 9 de junho
ler mais

CARVALHO
Estabilizadores
10 de junho a 7 de julho
ler mais

AZEVINHO
Nobres
8 de julho a 4 de agosto

AVELEIRA
Sábios
5 de agosto a 1 de Setembro

VIDEIRA
Democrata
2 de setembro a 29 de setembro

HERA
Superadores
30 de Setembro a 27 de Outubro

JUNCO
Investigadores
28 de outubro a 24 de novembro

SABUGUEIRO
Selvagens
25 de novembro a 23 de dezembro

Artigos sugeridos

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Ron de Moraes