Sorveira – O zodíaco das árvores

Sorveira

Na antiguidade Celta, as sorveiras eram plantadas junto às portas e aos portões para afugentar os maus espíritos e os seus ramos eram colocados nos celeiros para protegerem os animais.

Os antigos druidas acreditavam que estas árvores guardavam os portais para o mundo espiritual, usando os seus galhos para proteger o outro mundo de feitiços e maldades.
A Sorveira era conhecida como a “árvore dos sussurros”. Uma antiga lenda conta longas histórias sobre a Árvore que revela os segredos mais profundos dos Homens a que estiver preparado para os conhecer.

Ao longo da história e da espiritualidade Celta, a Sorveira esteve sempre associada às forças protetoras do bem contra os espíritos malígnos.

Os nativos de Sorveira são idealistas e progressistas, dotados de uma mente astuta e perspicaz. Os seus enormes princípios humanísticos e forte ligação ao mundo espiritual são das suas maiores armas. Eles prosperam com a mudança, tornando-se impacientes com restrições excessivas.

Artísticos, originais e até exuberantes, por vezes podem parecer distantes e indiferentes, pois são indivíduos contidos e que nem sempre partilham a sua visão com todos. A sua aparência fria disfarça por vezes as causas apaixonadas dos seus corações, no entanto, sentem sempre a necessidade de se oporem contra o preconceito e a ignorância.

Conhecidos como as mentes filosóficas do zodíaco Celta. Os nativos de Sorveira são conhecidos pela sua percepção, criatividade e capacidade de bom senso. Nascidos sobre a energia de Sorbus, são pessoas que conseguem transformar situações, resolver problemas e inspirar pessoas apenas com a sua presença. São pessoas gentis e ponderadas, mas têm problemas para seguir os outros, o que pode levar a sérios problemas de autoridade.

SORVEIRA

Pensadores
21 de janeiro a 17 de fevereiro
Sorveira

Artigos sugeridos

Em destaque no My mystic land

  • Sabia que o novo ano trará desafios e obstáculos para os quais devemos estar preparados de forma a retirar o melhor do que 2023 tem para dar? A pensar em si, o My mystic land preparou doze Guias Astrais para o ajudar a entender esta nova etapa da sua vida, o ano de 2023.Saber Mais »

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Ron de Moraes