Astrologia da felicidade: use as características do seu signo a seu favor

astrologia da felicidade

O conceito de felicidade é muito amplo. Na realidade, cada um de nós define para si próprio um projeto de vida onde idealiza o melhor para si. Aquilo que o faz verdadeiramente feliz. Saiba como a astrologia da felicidade o pode ajudar a descobrir o seu caminho.

Todos os dias, deitamo-nos e acordamos com o desejo de viver momentos positivos e felizes. No entanto, a cada pessoa corresponde um conceito de felicidade. Alguns procuram uma vida serena e previsível, outros apostam no desconhecido e na aventura.

Astrologia da felicidade

Se conhecermos as características da nossa personalidade zodiacal, podemos preparar-nos para as incertezas e imprevistos da vida com mais sabedoria e tranquilidade. À nossa personalidade, somam-se experiências, expectativas e contextos de vida que, a cada momento, podem mudar o nosso conceito de felicidade.

O que nos faz felizes hoje pode mudar segundo as circunstâncias da vida e a mudança que induz na nossa própria personalidade e na forma como nos relacionamos com o mundo que nos rodeia. No entanto, para a maioria das pessoas, a felicidade centra-se em alguns pontos como ter saúde, amor, família, dinheiro ou na realização profissional.

Prazer de comer: Alimentos que fazem o seu signo feliz

O que cada signo tem de melhor?

O autoconhecimento, saber reconhecer os aspetos mais ou menos positivos da nossa personalidade, dão-nos a oportunidade para mudar comportamentos e focar a nossa ação diária nos nossos objetivos. Aproveite as características mais positivas do seu signo para conquistar a felicidade que procura.

  • Carneiro / Áries – Coragem

A estes nativos não falta a força e a determinação necessárias para enfrentar de frente os problemas e arrancar da vida o que tem de melhor.

Saiba mais sobre este signo.

  • Touro – Força

Instinto, capacidade de observação, cautela, negociantes e paciência são algumas das características do nativo Touro que o tornam num empreendedor de sucesso.

Saiba mais sobre este signo.

  • Gémeos – Curiosidade

Inteligência, curiosidade, comunicação, flexibilidade e bom-humor. Tudo o que acontece no mundo desperta o interesse deste nativo. É um inventor nato, que procura sempre novas abordagens para resolver os problemas.

Saiba mais sobre este signo.

  • Caranguejo / Câncer – Proteção

O nativo deste signo é ligado à família, à casa, ao lar. Muito poupado e responsável com o dinheiro, é o parceiro ideal para quem valoriza a estabilidade económica. Saiba mais sobre este signo.

  • Leão – Poder

O nativo deste signo tem uma personalidade íntegra e leal. Vaidoso, orgulhoso e cheio de moral, têm um poder magnéticos sobre os outros.

Saiba mais sobre este signo.

  • Virgem – Perfecionismo

Virgem é uma força de trabalho. Tem o desejo de ser útil a todos. Procura sempre a perfeição. No trabalho, no amor, na amizade, nunca se contenta com menos do que a perfeição. Saiba mais sobre este signo.

  • Balança / Libra – Organização

O Balança traz consigo a ideia de equilíbrio, de justiça. No amor e na amizade, valoriza aquele que, tal como ele, procura viver em harmonia.

Saiba mais sobre este signo.

  • Escorpião – Ambição

Este signo é considerado o mais forte do zodíaco. Ambicioso, aposta no tudo ou nada. É assim na vida profissional e na pessoal. Quando se envolve num projeto ou numa relação, dá tudo de si.

Saiba mais sobre este signo.

  • Sagitário – Otimismo

Positivo e otimista, não há dificuldade que consiga demover o nativo Sagitário de ir atrás dos seus objetivos. Curioso e observador, procura sempre novos desafios.

Saiba mais sobre este signo.

  • Capricórnio – Responsabilidade

O nativo deste signo vive na realidade. Objetivo e focado, cumpre as suas tarefas com rigor e sentido de responsabilidade. Os compromissos são para se honrar. Este sentido de dever é válido quer no trabalho quer na vida familiar.

Saiba mais sobre este signo.

  • Aquário – Criatividade

Vanguarda, ciência, tecnologia. Estes são alguns interesses que fascinam os nativos Aquário. Positivo, tem a capacidade de salvar ou reaproveitar o que estava destruído ou condenado ao fracasso.

Saiba mais sobre este signo.

  • Peixes – Empatia

Sensível, dedicado aos outros e empático, Peixes facilmente se esquece das suas necessidades para se dedicar ao próximo. Esta característica faz do nativo deste signo um excelente amigo e companheiro.

Saiba mais sobre este signo.

Com a astrologia da felicidade, através do conhecimento e ao potenciar as características pessoais que nos levam ao sucesso, podemos encontrar o caminho para a realização pessoal. Mais do que soluções imediatas, trata-se do percurso pessoal onde cada nova conquista representa mais um passo na concretizar dos nossos sonhos.

Cuide das suas emoções: 5 rituais infalíveis

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.