My Mystic Land

De 22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Os nativos de Capricórnio são responsáveis e disciplinados. Apresentam uma maturidade elevada e segura, em todas as áreas da vida. O elemento Terra justifica a sua ligação à família e ambição profissional. Possui uma lenta, mas segura capacidade de concretização. O nativo deste signo leva o percurso que escolhe para si mesmo, muito a sério.

ELEMENTO:
Terra
PLANETA REGENTE:
Saturno
COMPATIBILIDADE:
Touro
COR:
Azul escuro / Castanho
PEDRAS:
Turmalina Negra
DIA DA SEMANA:
Sábado

Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco, encontrando-se associado à constelação de Capricórnio.

 

Os nativos deste signo possuem um caráter complexo, têm aparência calma, controlada e raramente se deixam abalar pelos problemas. São pessoas inteligentes, trabalhadoras e orientados para os detalhes. Minuciosos e perfecionistas, os Capricornianos não se contentam com pouco e, pacientemente, costumam acumular fortunas.

São determinados, ambiciosos, confiáveis, responsáveis e apresentam um sentido de humor sarcástico. Por outro lado, são solitários, resmungões e tendem a ser egoístas, pessimistas, inflexíveis e podem um pouco mesquinhos, quando a sua confiança é traída.

Capricórnio no amor

No amor, são controlados e demoram a reconhecer que estão apaixonados, mas quando se apercebem daquilo que sentem são extremamente comprometidos e precisam de paz na relação para sentirem-se realizados.

São amantes pragmáticos e dedicados, chegam mesmo a apresentar uma necessidade de analisar todas as partes da relação, antes de dar outros passos. Esta não é uma característica negativa, porque são amigos muito dedicados, com um sentido de humor apurado. Contudo, têm dificuldades em perdoar quem lhes faz mal e em esquecer maus momentos.

  • Signos mais compatíveis no amor: Touro, Virgem, Caranguejo, Escorpião e Peixes

Capricórnio no trabalho

Os nativos de Capricórnio têm metas e ambições bem definidas, refletindo uma atração por propostas desafiantes. A honestidade e responsabilidade com que encaram os desafios são aspetos muito valorizados. Lutam para alcançar as suas metas custe o que custar e gostam de alcançar cargos elevados.

Seguem as regras e são felizes na organização, com horários estruturados e hierarquias. Um dos símbolos do signo é a cabra, precisamente pela capacidade de estarem sempre a tentar subir ao topo. A postura tradicional e convencional de Capricórnio está presente em todos os aspetos da vida profissional. São também pacientes, e gostam de esperar pelas melhores oportunidades.

Estão particularmente relacionadas com o Capricórnio as profissões científicas, como matemático ou biólogo, que utilizam a análise ou a gestão: contabilista ou administrador. Também estão associadas as profissões que têm a ver com a terra e a construção, tais como arquiteto ou empreiteiro.

Famosos de Capricórnio:
  • Michelle Obama foi Primeira-dama dos Estados Unidos, advogada e escritora norte-americana, nasceu a 17 de janeiro de 1964.
  • Bradley Cooper é um ator, cineasta e produtor americano, nasceu a 5 de janeiro de 1975.
  • Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, nasceu a 9 de janeiro de 1982.

HORÓSCOPO SEMANAL

Semana de 23 a 29 de junho

Confira as previsões semanais para o seu signo e prepare a sua semana de realizações e sucessos.